Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de agosto de 2015

NOVELA: Governo decide pagar 50% do 13º salário de aposentados em setembro

O governo decidiu pagar o adiantamento de metade do 13º dos aposentados e pensionistas da Previdência junto com os benefícios de setembro -creditados na conta bancária a partir do dia 24 do próximo mês.


A decisão foi tomada na noite desta segunda-feira (24) e anunciada pelo Palácio do Planalto. Até o último sábado (22), ainda prevalecia o cronograma do Ministério da Fazenda de fazer o pagamento da antecipação em duas etapas: 25% em setembro e os outros 25% em outubro.
Há nove anos, o adiantamento de metade do benefício é pago entre o final de agosto e início de setembro. Neste ano, alegando falta de recursos em caixa, o Ministério da Fazenda não garantiu o acerto na data prevista.
O objetivo da equipe de Levy era pagar a conta somente em dezembro, quando a segunda metade do 13º salário é normalmente depositada.
Para convencer o Palácio do Planalto, a Fazenda argumentou que a medida não era obrigatória. Ministros políticos e o próprio PT pressionaram a presidente Dilma Rousseff a não encampar a proposta de Levy devido ao desgaste político que a decisão provocaria.


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PERGUNTAS FEITAS NA PESQUISAS QUE ESTÃO SENDO FEITAS EM MARTINS_RN, SERRINHA-RN E A. MARTINS-RN

Qual Avaliação do Governo Federal ? bom ótimo péssimo ou ruim ?

E Do atual Governador do Estado ? bom ótimo péssimo ou ruim ?

Nomes dos possíveis pré candidatos a Prefeito ( A ) perguntando com quem destes votaria ?

E em caso de 2 nomes para prefeito ( A ) ? com quem votaria ?

O Prefeito Atual se reelege novamente sim ou não ?

Por ultimo qual o Vereador mais Atuante na câmara ?

Essas eram as perguntas citadas na pesquisa

Câmara aprova em segundo turno redução da maioridade penal

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos na noite desta quarta-feira (19).

A PEC foi aprovada com 320 votos a favor, 152 contra e uma abstenção. Na votação em primeiro turno foram 323 votos a favor e 155 contra a redução da maioridade. O texto segue para o Senado.

De acordo com o texto aprovado em primeiro turno, a maioridade será reduzida nos casos de crimes hediondos – como estupro e latrocínio – e também para homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte.

Pela emenda aprovada, os jovens de 16 e 17 anos deverão cumprir a pena em estabelecimento separado dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e dos maiores de 18 anos.

A sessão demorou para começar porque os deputados contrários à proposta tentaram não marcar presença para adiar a votação por falta de quórum qualificado. Na mesma linha de obstrução, os deputados contra a proposta pediram a retirada da matéria da pauta, negada pela plenária.

A votação teve início às 20h25 e, após uma hora, líderes de partidos contrários à aprovação da PEC, como Alessandro Molon (PT-RJ) e Jandira Feghali (PCdoB – RJ), pediam a Eduardo Cunha o encerramento da votação. O presidente, no entanto, garantiu que a votação seria encerrada apenas após o cumprimento do quórum necessário (308 votos).